Categorias

Notícias

Abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sondagem

O SIMA deve apresentar já para 2020 uma proposta de aumento salarial em que nenhuma das categorias profissionais aufira um salário inferior a 750 €?

View Results

Loading ... Loading ...
industriAll
Together At Work
Democracy at Work

Upper Level – Joint Social Commitment as the Key to I&C and Participation and Their Challenges

Comunicados de 25 de Abril e 1 de Maio já disponíveis

Aqui.

Novo Boletim do SIMA (174) já disponível

Aqui.

TEMPO DE ANTENA DO SIMA 2016

FILME CONGRESSO

Filme exibido no 11º congresso ordinário do SIMA – diversos testemunhos, experiências várias. O SIMA no terreno. Junto dos trabalhadores na procura incessante de soluções e na promoção de melhores condições de vida e de trabalho. Junta-te à família SIMA

11º CONGRESSO DO SIMA

O SIMA realizou o seu XIº Congresso Ordinário nos dias 18 e 19 de dezembro de 2015, sob o lema: «SIMA – a Força que une todos os Trabalhadores – Um Sindicato na via da Modernidade» em que elegeu os seus corpos gerentes, debateu a grave situação atual e as questões que afetam os trabalhadores portugueses, com vista a preparar o futuro tendo, sobre as mesmas, sido aprovadas diversas moções que serão enviadas a diversas entidades. Foi ainda, debatida e aprovada a estratégia sindical para os próximos anos, pautada pelo trabalho de proximidade com os trabalhadores, apostando no diálogo, procurando soluções e ainda questões como a importância da informação e consulta dos trabalhadores, a revisão ou não da Diretiva sobre os Comités de Empresa Europeus e a Sociedade Europeia demonstrando que o SIMA é um Sindicato moderno que continua na Via da Modernidade, uma força na luta por um futuro condigno.

Estiveram presentes perto de uma centena de delegados ao congresso, eleitos nas empresas, representando todo o país e todos os sectores de atividade e ainda dezenas de convidados estrangeiros e nacionais, de entre os quais a federação internacional – IndustriAll Europe – na qual o SIMA está filiado que, na pessoa do seu secretário-geral – Ulrich Eckelmann fez a abertura do Congresso. De igual forma destacamos a intervenção da Sra. Dra. Dra. Vera Gaiola, Inspetora Superior da DSAAI – Direção de Serviços de Apoio à Atividade Inspetiva.

No decorrer dos trabalhos do Congresso o []

TEMPO DE ANTENA

O SIMA fez uso, mais uma vez, do seu tempo de antena na RTP tendo sido exibido no passado dia 9 de dezembro de 2015. O SIMA entende que esta é mais uma forma de chegar até junto dos nossos associados em particular, e de todos os trabalhadores e m geral levando a todos a sua experiência, o seu trabalho e empenho na resolução de problemas.

Conferência 29 de Maio

O SIMA está a desenvolver com o apoio da Comissão Europeia o projecto Information and Consultation – To Meet and Explore Concrete Needs.

Este evento culmina com uma Conferência no próximo dia 29 de Maio, em Lisboa. Por forma a que todos os interessados possam assistir à mesma e na medida em que o número pessoas que queriam participar excedeu em muito o número de lugares disponíveis, a Conferência será transmitida na internet em directo com a possibilidade de serem colocadas questões aos oradores através de um chat.

A Conferência decorre das 9h30 às 18h00 e pode assistir em directo a partir de qualquer um dos seguintes links:

https://livestream.com/accounts/13066557/ http://livestre.am/56w32 http://icnewdimension.sima.org.pt/?newsection=evento https://www.facebook.com/icintoanewdimension?ref=h

A Conferência e o projecto versam o tema dos Acordos-Quadro Europeus e Internacionais, bem como sobre a informação e consulta aos trabalhadores. A Conferência trará exemplos concretos e experiências bem como os desafios que se avizinham, com uma agenda cheia de grandes oradores.

Boletim Voz dos Metalurgicos nº 171

Já está disponível no site do SIMA (publicações/Boletim), bem como em versão em papel, a ultima edição do Boletim Voz dos Metarlugicos.

Dia do Trabalhador

O comunicado do SIMA alusivo ao 1 de Maio já está disponível para download no site do SIMA na parte comunicados.