Categorias

Notícias

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Sondagem

O SIMA deve apresentar já para 2020 uma proposta de aumento salarial em que nenhuma das categorias profissionais aufira um salário inferior a 750 €?

View Results

Loading ... Loading ...
industriAll
Together At Work
Democracy at Work

Projectos

Há mais de uma década que o SIMA tem desenvolvido e levado a cabo acções de carácter nacional e europeu, muitas delas com o apoio da União Europeia, versando questões e matérias que julgamos serem da maior importância, quer para os trabalhadores, quer para as próprias empresas.

Sempre apostámos na inovação e na antevisão dos desafios que se colocam, e colocarão, aos trabalhadores, na sua discussão e de que forma estes poderão ser ultrapassados. Por isso estudamos todas as questões aprofundadamente e promovemos o debate tripartido de forma a encontrar possíveis soluções e instrumentos a utilizar.

O SIMA tem sido pioneiro na discussão e abordagem de questões, promovendo o debate aberto a todos os parceiros sociais.

Ao longo destes anos levámos a cabo iniciativas, contando com a colaboração de diversos parceiros, a nível nacional e europeu, sobre questões como o Dialogo Social, a Informação e Consulta dos Trabalhadores, a Participação Financeira dos Trabalhadores, os Comités de Empresa Europeus, a Sociedade Europeia, os Acordos Quadro Internacionais e Europeus, reflexões sobre quadros de crise e possíveis soluções, discussão e reflexão sectoriais, entre outras.

É com enorme orgulho que o trabalho desenvolvido pelo SIMA tem obtido excelentes resultados e tem visto aplicação prática, tendo mesmo conduzido a alterações de pontos de vista e também a nível legislativo.

Para acederem a alguns dos trabalhos mais recentes e material elaborado bastará um simples clicar nos links apresentados abaixo.