Após uma enorme maratona de sensibilização e de esclarecimento feita pelas organizações sindicais, (em varias comissões e grupos parlamentares), com o intuito de explicar o gigantesco crime que era seguir com esta privatização, eis que o Governo decidiu encerrar o processo de privatização do Grupo TAP.
Esta decisão representa uma grande vitória para o País, para a empresa e em especial para todos os trabalhadores do Grupo TAP.
Como é do conhecimento de todos, o Governo anunciou de seguida, que irá desenvolver, no futuro, um novo processo de privatização do Grupo TAP.
Em reunião com S/Exa. o Ministro da Economia e do Emprego (MEE), as organizações sindicais , ouviram o mesmo informar de viva voz, a intenção de, por um lado, empenhar-se em resolver a situação de tesouraria do Grupo TAP e por outro, contar com a nossa participação, ajuda e contributo para reestruturar o Grupo, com vista à sua sustentabilidade e ao seu crescimento. (Não têm os trabalhadores feito outra coisa, nas últimas décadas!)
Em todo este processo o Sima tem dado todo o seu contributo na defesa do País da Empresa e dos trabalhadores