A Comissão Sindical do SIMA (Sindicato das Industrias Metalúrgicas e Afins) no grupo TAP vem convidá-lo a reflectir sobre a realidade e vivência dos trabalhadores no nosso país e em particular sobre a realidade e vivência dos trabalhadores da TAP e das empresas do seu grupo, nomeadamente sobre as injustas e discriminatórias “medidas de redução remuneratória” ordenadas pelo Governo e mandadas implementar pela Administração da TAP (vide Circular C4/06/11, de 23.Fev..2011).
Está demonstrado que o combate a estas e outras medidas só tem sucesso quando os trabalhadores estão devidamente organizados.
Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar e lutar para manter direitos já conquistados.
Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania.
As vitórias alcançadas ao longo dos anos foram fruto de intensa mobilização colectiva. Foi dessa maneira que os trabalhadores e os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores mas que os governos e os empregadores teimam em fazer cessar..
A união no sindicato torna a luta mais coesa e mais fácil e cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.
Para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores seja sindicalizado, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta, é nesse sentido que o (a) convidamos a trazer um(a) amigo(a) para a “família” SIMA.
Todas e todos são imprescindíveis;
Sindicalizados estamos menos fragilizados
Saudações Sindicais,
A Comissão Sindical do SIMA na TAP
A Comissão Executiva do SIMA