Categorias

Notícias

Abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sondagem

O SIMA deve apresentar já para 2020 uma proposta de aumento salarial em que nenhuma das categorias profissionais aufira um salário inferior a 750 €?

View Results

Loading ... Loading ...
industriAll
Together At Work
Democracy at Work

CONVITE À REFLEXÃO SOBRE O PANORAMA LABORAL NO PAÍS E NA TAP

A Comissão Sindical do SIMA (Sindicato das Industrias Metalúrgicas e Afins) no grupo TAP vem convidá-lo a reflectir sobre a realidade e vivência dos trabalhadores no nosso país e em particular sobre a realidade e vivência dos trabalhadores da TAP e das empresas do seu grupo, nomeadamente sobre as injustas e discriminatórias “medidas de redução remuneratória” ordenadas pelo Governo e mandadas implementar pela Administração da TAP (vide Circular C4/06/11, de 23.Fev..2011).

Está demonstrado que o combate a estas e outras medidas só tem sucesso quando os trabalhadores estão devidamente organizados.

Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar e lutar para manter direitos já conquistados.

Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania.

As vitórias alcançadas ao longo dos anos foram fruto de intensa mobilização colectiva. Foi dessa maneira que os trabalhadores e os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores mas que os governos e os empregadores teimam em fazer cessar..

A união no sindicato torna a luta mais coesa e mais fácil e cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores seja sindicalizado, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta, é nesse sentido que o (a) convidamos a trazer um(a) amigo(a) para a “família” SIMA.

Todas e todos são imprescindíveis;

Sindicalizados estamos menos fragilizados

Saudações Sindicais,

A Comissão Sindical do SIMA na TAP
A Comissão Executiva do SIMA

Os comentários estão fechados.