Categorias

Notícias

Abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sondagem

O SIMA deve apresentar já para 2020 uma proposta de aumento salarial em que nenhuma das categorias profissionais aufira um salário inferior a 750 €?

View Results

Loading ... Loading ...
industriAll
Together At Work
Democracy at Work

SIMA reúne com a Secretaria de Estado do Trabalho

O SIMA, no seguimento da nossa solicitação, reuniu hoje, dia 5 de Fevereiro de 2010, com a Secretaria de Estado do Trabalho, na pessoa do Sr. Dr. Manuel Joaquim Ramos, adjunto do Sr. Secretário de Estado do Trabalho para as questões sociais. O SIMA sempre apostou no diálogo a todos os níveis, com todos os intervenientes pois, julgamos ser esta a melhor forma de encontrar soluções para os diversos problemas. Nesta reunião estiveram presentes o Sr. Secretário Geral do SIMA, José Simões, acompanhado por elementos do Contencioso do SIMA, por diversos elementos da Comissão Executiva do SIMA, dirigentes e representantes sindicais de diversas empresas, de norte a sul do país.

Esta reunião teve lugar num momento particularmente difícil que o país atravessa, com consequência junto dos trabalhadores e das próprias empresas. O objectivo da reunião foi fazer chegar a quem direito as preocupações do SIMA e dos trabalhadores, dos diferentes sectores de actividade e onde, apesar de diferentes, se denotam problemas comuns.

Alertámos para os diferentes problemas, e que se prendem, entre outros, com o desemprego que se fazem sentir, o futuro das empresas em Portugal, a actual situação da contratação colectiva e formação tendo inclusive lançado alguns desafios, a título de sugestões, para minimizar os efeitos que se fazem sentir, derivados à crise, no nosso país.

Embora sabendo que muitos outros problemas existem, que muito ficou por dizer, e que cada empresa apresenta particulariedades, podemos que esta foi uma reunião positiva onde foi possível, aos presentes, apresentarem os seus pontos de vista, dúvidas e sugestões, num dialogo fluído e construtivo, não tendo sido excluída a hipótese se outras reuniões se seguirem sempre que tal se justifique. Dentro do espirito de colaboração que é nosso apanágio, o SIMA colocou-se à disposição para colaborar com os serviços por forma a encontrar as melhores soluções.

Os comentários estão fechados.