No seguimento da nossa solicitação, aliás prontamente aceite, o SIMA deslocou-se hoje à Residência Oficial do 1º Ministro, onde foi recebido pelo Exmo. Sr. Dr. Artur Penedos, assessor do Sr. Primeiro Ministro para os Assuntos Sociais para a apresentação das muitas preocupações que este sindicato tem relativas à situação dos diversos sectores, à criação de emprego, combate ao desemprego, a necessidade de mais e melhor formação, sublinhando, e apresentando casos concretos, de má actuação de empresas e dos organismos fiscalizadores, entre outras questões.
Entendemos por bem fazê-lo, de forma a apresentar os problemas com que os trabalhadores portugueses se deparam, tendo lançado alertas e solicitado a intervenção dos responsáveis.
Esta foi, sem dúvida, e no entender do SIMA, uma reunião proveitosa onde foi possível, ao SIMA, apresentar os seus argumentos tendo, do outro lado, uma pessoa conhecedora da realidade do país. Isto porque sempre promovemos o diálogo, pois esta é a melhor forma de fazer chegar, a quem de direito, as nossas preocupações com o objectivo de encontrar soluções.